SERIAL KILLER – Nando é condenado em novo júri e penas ultrapassam 106 anos

Ele foi condenado a 16 anos e 10 meses nesta quarta-feira

Luiz Alves Martins Filho, o Nando, que ficou conhecido como serial killer do bairro Danúbio Azul, foi condenado a 16 anos, 10 meses e 10 dias de prisã, em regime fechado, pelo homicídio de Alex da Silva Santos, 18 anos, ocorrido em 2016. Júri, o nono de Nando, foi realizado hoje e penas somadas ultrapassam os 106 anos.

No caso julgado hoje, Nando matou Alex na Rua dos Astronautas, no Jardim Veraneio, por vingança, em razão da  vítima ter furtado o denunciado em data anterior. Com correia de máquina de lavar roupas, o réu estrangulou Alex até a morte, juntamente com os comparsas Wagner Vieira Garcia e Ariane de Souza Gonçalves.

Os acusados atraíram a vítima até o local, sobre o pretexto de usarem drogas. Amarraram-no pelas pernas, golpeando com caibro de madeira na cabeça e impossibilitando qualquer defesa da vítima, e enterraram o corpo em uma cova. Wagner auxiliou Nando sob recompensa de receber uma quantidade de pasta base de cocaína. Já Ariane ajudou no crime para se vingar das agressões praticadas pela vítima.

O local foi alvo de várias investigações policiais, devido ao grande número de denúncias de exploração sexual e tráfico de drogas, que evoluíram na localização de ossadas humanas e prática de homicídios dolosos na região.

CONDENAÇÕES

O primeiro julgamento aconteceu no dia 29 de junho de 2018, pela morte da vítima conhecida como “Café” ou “Neguinho”. Neste caso, o acusado foi condenado a 18 anos e três meses de prisão e o processo está em grau de recurso.

No dia 22 de novembro do ano passado, ele foi novamente condenado, a 18 anos e 4 meses de reclusão pelo assassinato de Lessandro Valdonado de Souza. Processo também está em grau de recurso.  

Neste ano, Nando foi submetido ao terceiro julgamento no dia 8 de fevereiro, pela morte de Ana Cláudia Marques, sendo absolvido do crime de homicídio e condenado apenas por ocultação de cadáver, em 2 anos anos de prisão.

Dias depois, em 20 de fevereiro, ele foi condenado a 18 anos e três meses de prisão pelo homicídio de Jenifer Luana Lopes.

O quinto julgamento ocorreu no dia 10 de abril e terminou com o acusado condenado a 16 anos e três meses de prisão pela morte de Flávio Soares da Costa.

Já o sexto júri ocorreu no dia 26 de abril e ele foi condenado a 14 anos e 3 meses de prisão pelo homicídio de Bruno Santos Silva, 18 anos.

No sétimo júri, no dia 10 de maio, o acusado foi absolvido da acusação de assassinato de Ariel Fernando Garcia Lima Teixeira, ocorrido em fevereiro de 2014.

Em seu oitavo julgamento, no dia 17 de maio, Nando foi absolvido da acusação de homicídio de Daniel Gomes de Souza Carvalho, de 17 anos, e condenado a 1 ano e 11 meses de prisão, no regime semiaberto, por ocultação de cadáver no crime ocorrido em dezembro de 2012.

Sobre Noticidade Brasil 8291 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*