
A morte de Matheus Xavier de 20 anos, na noite desta terça-feira (9), em Campo Grande, em frente a sua casa no bairro Miguel Couto, pode estar ligada a recentes execuções em Campo Grande. A vítima foi executada com tiros de fuzil.
Segundo o delegado Fábio Peró do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), a arma usada na execução era um fuzil AK762 e seria do mesmo calibre usado na execução de Orlando da Silva Fernandes, 41 anos, conhecido como ‘Orlando Bomba e do 1º sargento Ilson Martins Figueiredo, que foi executado a tiros de fuzil e metralhadora, na Avenida Guaicurus, em junho de 2018.
A quebra do sigilo telefônico do capitão da Polícia Militar Paulo Roberto Xavier já teria sido pedido. Peró disse que em conversa com o pai de Matheus, ele afirmou não se lembrar de nada que pudesse estar ligado a execução, como ameaças recebidas. Ainda segundo Peró existem muitas coincidências entre as execuções de ‘Bomba’ e Figueiredo.
Uma força-tarefa foi montada para tentar encontrar os pistoleiros e determinar se Matheus teria sido assassinado no lugar do pai por engano. Sete cápsulas de fuzil foram encontradas no local do crime.
Execução filho PM
Pai e filho chegavam em casa em uma GM S-10, no bairro Miguel Couto, próximo da Escola Estadual Hercules Maymone, quando suspeitos em um veículo modelo Up branco se aproximaram e dispararam várias vezes. No local, a polícia encontrou cápsulas deflagradas DE FUZIL.


Seja o primeiro a comentar